quarta-feira, 6 de junho de 2012

1ª Receita para Preguiçosos: Mini CupCake de Nutella





Fala viajantes de plantão, tudo bem???

Se você, assim como eu, não é muito fã de ficar perdendo tempo na cozinha, mas odeia ser desafiada pelas amigas, vou ajudar vocês a calar todos com uma receita super tranquila e deliciosa para fazer em casa e deixar todos de boca aberta!!!

Sempre implicaram comigo por morar sozinha a quase 4 anos e nunca me arriscar na cozinha. Com o objetivo de provar aos meus amigos que na verdade, cozinhar é muito fácil, mas que eu prefiro utilizar as refeições como um momento social e ir comer fora, resolvi me arriscar na cozinha e convida-los para experimentar.

Mini Cupacke de nutella

1ª Passo) Levantar a bunda do sofá e ir comprar uma mistura para bolo de chocolate (R$ 2,00) de qualquer marca. Atrás do pacotinho terá outros ingredientes necessários, como manteiga e ovos. Lembre-se de comprar esses ingredientes também. Para a cobertura, comprar o maior pote de Nutella (R$ 13,95) que você achar e 1 pote de creme de leite (R$ 2,00).


2º Passo) Ir até alguma loja de festa infantil e procurar um tabuleiro de mini cupcake com o número de cupcakes que você quiser. Eu comprei um com 12 buraquinhos, pois foi o único que eu achei. O bom desse tabuleiro, é que da para você fazer empadinha nele também. A forma que eu comprei me custou R$ 23,90.

Forma de Mini Cupcake

Nesta mesma loja, deve-se comprar as forminhas para mini cupcake que vão ao forno (R$ 2,50 para 45 unidades) e enfeite colorido (R$ 5,95 o pacote) ou de brigadeiro, caso queira. Aproveite e compre um saco de confeitar (R$ 4,50) e um bico (R$ 5,00 + R$ 1,50 para a "rosca") para desenhar a cobertura. Geralmente se usa um bico grande, mas como eu queria que ficasse mais delicado pedi um bico menor.


Saco para Confeitar + Bico


3º Passo) Ficar intimo de sua cozinha e misturar os ingredientes conforme a receita atrás do pacote da mistura mandar. Bater de leve à mão por uns 5 minutos. Assim que estiver tudo uniforme, pegar as forminhas e ir enchendo pela metade cada forminha. Essa é uma fase muito importante, pq se transbordar fica muito feio! E ninguém gosta de cupcake feio, né??

4º Passo) Coloque a forminha ao forno, seguindo as instruções do pacote da mistura que você escolheu. Eles vão começar a inchar muito rápido e vão ficar lindos, mas eles ainda não estarão prontos em tão pouco tempo. Assim que você começar a sentir um cheiro delicioso, ou quando estiver completando uns 15 minutos no forno, enfie um espetinho ou uma faca para saber como ele está. Se por acaso sair algum pedaço de bolo junto com o objeto enfiado, ele ainda não esta ok.

5º Passo) Tire os cupcakes do forno e é hora de preparar a cobertura. Em um pote limpo e fundo, jogue a Nutella e vá misturando o creme de leite mexendo sem parar. Quanto mais você dissolver, mais a Nutella irá render, entretanto, é importante não deixa-la muito aquosa, senão a cobertura não irá ficar firme! Depois de misturada, coloque umas 3 colheres da cobertura no saco para confeitar e é hora de brincar com a imaginação. Castelinho de cobertura, caminho de rato, recadinhos, enfim, use sua imaginação para fazer a parte de cima do cupacake.

Dicas importantes:

1) Caso você perceba que a cobertura é muito pouca para a quantidade de cupcake que você estiver fazendo, faça a cobertura de forma linear com a ajuda de uma colher. Eles não ficaram tão bonitos, mas o sabor não irá modificar;

2) A receita com o brigadeiro é bem mais barata. Caso queira que todos os cupackes tenham aquela aparência linda com os castelinhos, sugiro utilizar essa cobertura;

3) Não deixe os cupcakes prontos em local abafado, pois eles podem derreter e ficar oleosos. Eu coloquei os meus na geladeira e isso intensificou o gosto da Nutella.

Agora é hora de abrir a boca e mandar ver!


Agradecendo a participação da minha querida amiga Luciana Myuki que conseguiu chegar a tempo para garantir que a casa não fosse queimada.

3 comentários:

  1. Ois! Aqui é Gizela! Eu enchi demais aquele dia e transbordaram! Cortei as beiradas e quebrou um galho ;)

    ResponderExcluir
  2. pois é! Eu também enchi uns demais e acabou transbordando mesmo! Não cortei nao, mas admito que os devorei primeiro para que ninguem visse. kkkkkkk

    Gizela foi a inspiradora da receita!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita!!! Bem simples!!!

    ResponderExcluir