quinta-feira, 31 de maio de 2012

[EuroTour Londres] London London





Missão: 3 dias turistando por Londres
Ano: 2011
Ida: 11/06/2011
Retorno: 14/06/2011
Saldo da viagem: Morno
Custo da viagem:
Saquei 300 libras e ainda sobrou :)

11 de Junho de 2011, Londres


20h: Aterrissei no aeroporto Heathrow em Londres. Cansada, suja, com frio e fome e percebo que a cidade estava em situação semelhante, exceto pelo fato dela estar cinza e sem fome, claro!

Vamos falar primeiro sobre nossas queridas amigas da imigração. O aeroporto de Londres, como todo grande aeroporto da Europa, tem todo um mecanismo para fazer com que nós, sofredores viajantes estrangeiros, sejamos humilhados. Para inicio de conversa, o que é aquela fila?? Depois, a recepção com o sorriso mais amarelo possível, seguido de um questionário sobre praticamente tudo da sua vida. Após ser questionada sobre minha profissão e meu salário no Brasil, a madame ainda me questiona se tenho algum homem me bancando na Europa. Oi?? Só assim as mulheres conseguem viajar para o exterior? Aff... já chateada, comecei a reparar que o problema era ainda muito maior com as mulheres muçulmanas. Juro que fiquei triste. Todas eram colocadas em uma cerquinha com seus filhos esperando sabe se o que. Enfim, após os questionamentos e apresentação de todos os documentos, simmm, eu precisei apresentar tudo, acho que eu tenho cara de terrorista, fui liberada para entrar no país.

Enquanto caminhava e cantava feliz, afinal, estava em Londres, um policial me chamou. Fiquei um tanto quanto surpresa, afinal, o que eu havia feito de errado naquele curto periodo de tempo??? Todos os questionamentos que já haviam me feito na imigração, foi novamente feito por ele. Ele chegou a me questionar sobre o que havia na minha mala de 13Kg. "Quem vai para a Europa com tão pouca coisa?" foi a pergunta dele para mim. Enfim, depois de explicar que meu voo para a Irlanda era com passagem local e que não tinha direito de levar mala pesada, ele me liberou.

Assim, fora da área "perigosa" da imigração, fui comprar o ticket para andar de metro/tube/underground, como você quiser chamar, mas diferente de Paris, fui muito bem guiada até uma loja ao lado do metro, que também tem uma estação dentro do aeroporto.

Já no percurso para a estação Piccadily circus, conheci um senhor africano muito simpatico. Altos papos, até que percebo que todos estão prestando atenção na nossa conversa. Não sei se foi o meu sotaque, não sei se foi o assunto ou se foi o fato deu estar com uma mala extra GG dizendo que ia ficar só 3 dias por lá. Sim, a mala estava vazia, mas era gigante!

De qualquer maneira, como uma boa brasileira e campista, ignorei todos ao redor e continuei com o meu papo sem pé nem cabeça com aquele velho senhor. Ele me deu muitas dicas de onde visitar e o que não fazer por lá.

Chegando no Piccadilly Backpackers, fui fazer amizade com os funcionários do local para saber qual seria a boa da night. Fui indicada para ir ao Pub/Bar Crawl. Achando que seria o maximo, fui me arrumar.

Vou fazer um parenteses aqui para falar um pouco sobre esse hostel. Ele é estupidamente bem localizado, meio caro para londres, mas vale a pena pela localização. Os banheiros são limpos e os quartos bem organizados. Compartilhei o quarto com mais 3 pessoas e não tenho uma virgula para reclamar. Super indico esse local para quem quer ficar bem localizado!

Enfim, 22h, hora do Pub Crawl. Encontrei a galera lá embaixo e comecamos a ir a umas baladas vazias. Conheci duas argentinas que estavam no mesmo hostel que eu e colei nelas a noite toda. Que vacilo! Brasileiro não aprende nunca! kkkk

Odiei o Pub Crawl. As boates eram mais ou menos, as pessoas eram frias, secas e chatas! Minha amizade se resumiu as argentinas, uns franceses e um povo estranho que não me lembro de onde eram.

No meio da última balada do Pub Crawl, em plena crise de identidade, resolvi surtar. Algo me dizia que estava perdendo aquela noite ficando ali aonde eu estava. Chutei o balde, briguei com os franceses nojentinhos que estavam "comigo" lá, dei perdido nas argentinas e sai na noite chuvosa de Londres.

Não sabia aonde eu estava, mas sabia que tinha que sair dali. Andei, andei até que um rapaz sentado em uma bicicleta me perguntou em um inglês assustador, se eu queria os serviços dele. Ele era tipo um taxi de bike. Disse que não, agradeci e fiz cara de quem estava completamente perdida. Assim, ele perguntou para aonde eu estava indo e insistiu para que eu fosse com ele, disse que não cobraria e que era muito perigoso andar sozinha naquela região aquela hora.

Depois de andar mais um tempo com ele ao meu lado, resolvi subir na bike. Ali se iniciou uma nova amizade.

Após ele me deixar na porta do meu hostel, conversamos um pouco e descobri que ele era de Bangladesh e que estava estudando por lá. Disse que conhecia pouquissimas pessoas e que queria fazer turismo por Londres. Combinamos então de sair depois do almoço para conhecer alguns pontos turisticos.

12 de Junho de 2011, Londres

Acordei cedo, comprei o The Original Tour para fazer um turismo básico pela cidade. O dia estava cinzo e muito chuvoso. Cancelei minha programação para a tarde e remarquei para o dia seguinte. Fiquei rodando no onibus praticamente sozinha.

Esse tour passa por praticamente todos os pontos turisticos da cidade. Não inclui as entradas nos lugares, mas inclui chegar até o destino desejado rs.

O passeio foi bem legalzinho, mas o dia me deprimia e me deixava bem molinha. Acabei entrando em um PUB proximo ao meu hostel e passei uma parte  da tarde bebendo e conversando com o garçom. Em conversa sobre a comida típica, ele me indicou experimentar o Fish&chips.



Fish & Tips - Prato tradicional de Londres

Não vou dizer que o prato é delicioso, pois estaria mentindo. Peixe frito, batatas fritas e um purê de ervilha. Comestível, mas nada de especial. Valeu pela experiência. Já sobre a cerveja, não posso reclamar! Excelentes cervejas!!!!

Foto no telefone tradicional

 

Foto atravessando a famoso London Bridge


Aproveitei e passei o final da tarde passeando pelas lojas da Piccadilly Circus e segui até chegar na Oxford Circus. Achei um site bem legal aqui falando dos bons lugares para se comprar pela região: Guia de Compras - Londres. Achei bem legal as dicas. Passei por muitos desses lugares, mas não sabia que era point de compras kkkk. Eu tenho essa ótima mania de sair andando sem destino e depois tentar me localizar pelas estações do metro. Vai ai uma boa dica ;)

Cheguei em casa às 22h e não tive pique para mais nada. Era domingo e estava chovendo, a cama me pareceu um excelente lugar para se passar a noite.

13 de Junho de 2011, Londres




Acordei cedo e fui tentar aproveitar o dia. Não estava sol, mas também não chovia. Fiz um tour básico pela cidade novamente, e saltava aonde achava bonito. Aproveitei o tempo "bom" e fiz um passeio de barca.

O passeio de barcas veio como brinde no preço do pacote que fechei para 48 horas de tour por Londres.

Para um dia mais ou menos, o passeio caiu como uma luva. Neste dia, pude encontrar mais pessoas na rua, inclusive turistas. Acho que as pessoas aqui tem medo de tempo feio. Vai entender. A vista é bem bonita e são 30 minutos passeando pelos points mais famosos da cidade.

Passeio de Barco


Me encontrei as 12h da manhã com o Salman, o rapaz de Bangladesh, e fomos almoçar próximo ao London Eye. Ele me levou para almoçar em um restaurante indiano. Foi a primeira e se depender de mim, a única vez que como esse tipo de comida. Noooooooosssssaaaaaaaa, quanta pimenta!!!!!

Após o almoço, fomos ao Sea Life london Aquarium. Muiiiiiiiito legal! Exceto o fato de não poder brincar de verdade com os pinguins! Fiquei bem tristinha!



Vários tipos diferentes de peixes, espécies maritimas fofas, achei o Nemo e a Dory, meti a mão em uma estrela do mar de verdade e ainda fiquei brincando pelo vidro com os pinguins. Queria muito que a interatividade com eles fosse maior! Eles são o máximo! Super peludinhos!!!


Eu e a Estrela do Mar - Nojinho

 

A felicidade ao encontrar o Nemo e a Dory


Sidney que nada, eles estavam por Londres mesmo


Depois, seguindo o passeio, fomos ao Madame Tussauds, onde ganhei um troféu como "melhor companhia ever". Eu achei que não fosse curtir esse passeio, mas de longe foi um dos melhores. O clima é muito legal lá dentro e as esculturas são muito parecidas mesmo com os astros de verdade. Adorei!!!! Vale a pena enfrentar a fila!

Meu maior pesadelo da faculdade - Einstein

O monstro da minha vida - Shrek


Meu vampiro de estimação - Robert Pattison

Vale lembrar que esses passeios são para turistas e são bem caros. Existe a opção de comprar pacotes para vários pontos turisticos, mas como eu estava fazendo viagem de economista e não sabia ao certo os pontos turisticos que daria para visitar, acabei comprando separado e me arrependi. Cada ingresso estava saindo por cerca de 30 a 40 euros na porta.

Mais a noitinha, fomos para o Cambridge theater assistir ao musical Chicago. Achei várias vendinhas pelas ruas vendendo ingressos para vários musicais. Os assentos eram péssimos, mas me falaram que, assim que as portas se fechassem, dava para me posicionar e assistir uma boa peça de teatro com um bom preço e em uma posição legal. Obvio que não pensei duas vezes, queria apenas ter a oportunidade de fazer algo diferente. Paguei um pouco menos de 20 euros para ir a peça.

A peça foi muito legal, mas paguei mico. Me empolguei e comecei a filmar as minhas danças prediletas. Um segurança surgiu do nada me expulsando do teatro. Tive que argumentar e fui apagando as filmagens uma a uma na frente dele. Enfim, ossos do oficio.


Para finalizar o dia, fomos jantar em chinês vegetariano e encontrei com o pessoal do Pub Crawl no caminho. Admito até ter tido vontade de ir com eles, mas já estava tão cansada que fui direto para o hostel.

Vocês podem imaginar o quão horrivel é comida chinesa-vegetariana né???

Cruzes!!!!! Enfim, precisei comer uma pizza na rua para me sentir alimentada.


14 de Junho de 2011, Londres




Acordei super cedo para poder aproveitar os últimos minutos em Londres. Aproveitei o último dia e me programei para ir na Troca de Guarda Britânica que ocorre todos os dias às 10h da manhã no palácio de Buckingham. Aproveitei também para ir conhecer o bairro Victoria e o parque lindo que fica próximo ao palácio. Já me imaginaram com a mala GG passeando de onibus e ainda tendo que viajar para praticamente outra cidade para poder pegar o avião para Dublin-Irlanda??


Tem que viajar com segurança, né??

Enfim, meus ultimos momentos em Londres foram desesperadores. Descobri praticamente na ultima hora que meu voo saia de um aeroporto que era super longe da cidade e que eu deveria compra tickets de onibus ou trem para ir até lá. Graças a Deus o Salman me ajudou a me organizar e foi comigo até lá.

Quando fomos entrar no onibus para partir para o aeroporto, o motorista fechou a porta a nossa cara. O Salman ficou todo "xoxinho" e disse que já estava acostumado a ser tratado assim. O motorista alegou que nós chegamos 2 minutos fora do horario, sendo que com base no horario em nossa passagem, nós estavamos 5 minutos adiantados. Dei uns tabefes na porta até ele abrir e questionei o que estava acontecendo. Ameacei a chamar a policia e afins. Obvio que ele me deixou entrar. AAaaa vá né??? Nunca tentem me tratar como lixo! hunf!

Só para constar, no caminho para o aeroporto recebi a minha primeira proposta de casamento na Europa! Segundo consta, 25 anos é a idade máxima para se casar na India. Ele como um bom amigo, queria me ajudar a "desencalhar". Afff... tive que explicar que no Brasil as coisas são bem diferentes e que, inclusive, antes de se casar, as pessoas ficam, namoram e dai casam. Enfim. Como meu interesse era nulo, nem dei muita corda.


Resumo da viagem:

Vale a pena comprar o passeio de onibus, pois você pode ficar passeando pela cidade, independente de qualquer coisa. Existem várias linhas diferentes para se pegar.

Os pontos turisticos são bem legais, acho digno gastar uma grana e ir visitar o London Eye, Madame Tussauds e o See Life London Aquarium.

Achei comida, bebida e itens de supermercado com preços medianos, entretanto, não vi vantagem em comprar roupa.

Não pague mais do que 20 euros para assistir a uma peça de teatro. Compre nas vendinhas em assentos não muito legais e faça um cooper para pegar posição lá na frente, vale a pena! São 3 minutos de pobreza para uma economia de cerca de 100 euros em alguns casos.

A troca de guarda é um evento turistico 0800 que vale a pena ir. De preferência não vá em dias chuvosos e nem ensolarados demais. Quanta gente e quanto calor!!!!

Os Ingleses são absurdamente preconceitusos com os muçulmanos. Fiquei muito revoltada.

Cuidado com os muçulmanos se você estiver com idade proxima a 25 anos kkkkkk

2 comentários: