quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chile: Narrando o inarravel- parte 1

Sexta feira, 27 de abril de 2012

Animação e ansiedade reinavam no meu ambiente de trabalho. Check list mental constante para ter certeza dos itens que havia esquecido em casa. Malas prontas!

Como toda viajante moderna, fui fazer check in on-line e aproveitar e conferir se estava tudo ok com meu voo. Primeiro susto: voo cancelado! Susto resolvido ao ler a segunda mensagem, fui encaixada em outro voo que supostamente sairia mais cedo. Yei!!!

Acabei saindo mais cedo do trabalho, tendo em vista o pânico que ocorre no trânsito rio de janeiro em véspera de feriado, mas para a minha surpresa, não peguei trânsito e cheguei com muita antecedência no aeroporto. "Oba!!", pensei, "Vou passear pelo free shop". Momento depressão: Free shop de embarque do Rio de Janeiro é horrivel :( Fiquei horas no telefone com mamãe relatando o vazio em que estava o aeroporto internacional Galeão. Como assim??? Véspera de feriado e aeroporto vazio?? Não tinha uma alma viva para eu fazer amizade, nem um cachorrinho para me dar atenção!

Aeroporto Internacional Galeão -RJ em véspera de feriado
Horas de atraso e ouço um comunicado da INFRAERO "última chamada para o voo xxxx, destino Santiago no portão I". Importante salientar, eu estava no portão I a horas e não havia embarque algum ali. Sem considerar que estava ouvindo todos os chamados e ainda não haviam feito nem a primeira chamada para embarque. Fiquei olhando para a cara de outros desesperados alemães e umas senhoras que estavam ali também, ninguem entendendo nada até que uma alma grita "é por aqui!! esta no portão Y". Todos saem correndo e realmente o embarque estava sendo naquele portão e o avião já estava lotado #WhatTheFuck

Após horas de atraso, enfim o avião levanta voo e chego às 2 AM em Santiago - Chile. Observação: Meu voo estava planejado para chegar às 23h da própria sexta.

Na dúvida de como chegar ao hostel, perguntei em portunhol aos PMs que estavam lá e o mesmo, muito atencioso, me levou até a cabine de informações. Lá a mocinha me indicou a forma mais segura X barata de se chegar no hostel e lá fui eu sendo carregada pela PM Chilena para a cabine do taxi. Fechei um "taxi compartido" no valor de 6.000 pesos chilenos com a Transvip. O chato é que a palavra "SEIS" deles soa como "CEM", e digamos, diferença absurda na hora de desembolsar, não??? Imaginem a minha felicidade na hora de pagar e descobrir que na verdade, iria pagar somente SEIS mil pesos! kkkk Importante salientar que o taxi compartido te deixa em frente ao local desejado, sendo assim, muito melhor que um ônibus por exemplo, que custa 2.000 pesos chilenos.

Cheguei ao Plaza Del Armas Hostel apavorada, o centro da cidade a noite é assustador! As pessoas surgem do nada, pouca iluminação e quase nenhum movimento. A fachada do prédio também não é muito bonita não. Pelo que consta, antigamente ali costumava ser um hotel de luxo (percebe-se pela bela vista que tem), mas que por motivos de falência, os quartos viraram hostel e apartamentos.

Vista do Hostel


Mesmo estando tarde, fui super bem recebida no hostel. Fui pagar minha estadia e descobri que o valor que a Decolar.com havia me passado estava errado. O valor foi me dado em Real, sendo que foi encaminhado em Dolar para o Hostel, me causando uma certa frustração. Diferente dos hostel do uruguai e da argentina, lá você não consegue pagar em real. Altos papos com a Carolina, atendente do hostel que virou uma grande amiga minha, e rolou um convite para o Pub Crawl. Fiquei de confirmar no dia seguinte, mas já estava certa de que iria com ela, afinal, melhor do que ir para a balada sozinha né??

Galera do Pub Crawl de Santiago

Como ela me informou que sair para balada aquele horário e sozinha não era legal, parti para a minha cama e preparei o relógio para às 7:20 da manhã. O passeio estava confirmado para às 9h e não sabia ainda como era o esquema dos banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário